Pular para o conteúdo principal

JAIR BOLSOPAPI

Bolsonaro não consegue separar a família de seus deveres patrióticos

Em primeiro lugar, não estou arrependido de ter dado apoio ao atual presidente, pois foram as propostas de governo que mostraram-se melhores para o Brasil. Em segundo lugar, eu nunca passei pano para aquilo que eu vejo como errado ou equivocado. E é baseado nos equívocos do presidente Jair Bolsonaro que eu resolvi fazer essa postagem. 
De fato, o Bolsonaro é, sim, o antagonismo do Lula. Mas não podemos negar uma coisa que eles têm em comum, que é o amor pelos filhos. Lula, usou a presidência para enriquecer sua prole(como é sabido de todos, mas por algum motivo, essa riqueza conquistada de forma suspeita, não é investigada); Bolsonaro, talvez de forma inconsciente, enriquece os filhos com fama, dando notoriedade à eles: ao número 1, deixando falar o que quer nas redes sociais; ao número 2, querendo fazer dele embaixador nos EUA; e ao número 3, não falando nada dele.

O que está fazendo com que eu escreva sobre isso, é a minha insatisfação com a incapacidade do presidente de ficar calado diante de uma provocação, e desse extinto incontrolável que ele tem de colocar os filhos à acima daquilo que é considerado como moral. Porque, por mais que Eduardo Bolsonaro tivesse a qualificação técnica necessária para ser embaixador em Washington, e fosse indicado por todo o Senado Federal, ele deveria dizer ELE NÃO; ao filho que vive jogando veneno no Twitter, puxar-lhe a orelha e dizer que suas atitudes não contribuem para o bom andamento das instituições, pelo contrário, todos nós brasileiros, de esquerda e de direita, somos prejudicados porque aquilo de importante que deveria ser focado, é deixado de lado.

O Bolsonaro não é presidente apenas dos bolsonaristas. Nós, aqueles que não puxam o saco dele; que não o chamam de mito, também pagamos impostos e estamos do mesmo lado, além dos próprios esquerdistas que são obrigados a engolir o fato de o ter como presidente e saber que o Lula está preso, babaca. Foi só uma piada (risos). Ele precisa entender que não é mais deputado e sim o Presidente da República Federativa do Brasil, e comporta-se como tal, ter postura de chefe de estado. Não basta ser presidente, tem de agir como presidente.
Essa insistência dele com o nome do filho Eduardo, mostra seu maior defeito, e possivelmente um grande risco que corremos, pois parece que, se ele tiver que escolher entre sua família e o Brasil... Pois é evidente de que ele não se importa com a opinião pública, até de quem sempre o apoiou nas redes sociais; não se importa com o desgaste que isso leva à instituição presidência. Se tivesse indicando o Professor Olavo de Carvalho, aí sim seria inquestionável a competência desse, ao mesmo tempo que iria deixar a esquerda louca, caso seja esse o objetivo dele.

Agora, vamos falar rapidamente do Flávio, pois é preciso lembrar que, um homem não deve, nunca, apoiar os erros de um filho, nem mesmo passar a mão. Essa é a maior falha de caráter que o Bolsonaro está mostrando, na minha opinião. Pode estar acertando muito, fico feliz por isso, mas a sua incapacidade de posicionar-se contra a blindagem do próprio filho, que nitidamente também corrobora com a blindagem de investigações de movimentações financeiras suspeitas, que atingiriam ministros do STF, e do próprio Glen "Verdevaldo", irá manchar a sua biografia como 38º Presidente do Brasil.

Para finalizar, eu não acho que esse seja o modelo de democracia que devemos ter, aonde uma vertente ideológica sai do poder e outra entra para mostrar que só é melhor no quesito financeiro administrativo. A Lei continua não valendo para todos e a vontade de beneficiar as pessoas próximas continue a fazer parte do sentimento de um político. Não irei falar sobre corrupção, pois esse atual governo de apenas 200 dias, é um recém nascido. Do último, não temos dúvidas do que fez ao nosso país.

Enquanto não encontrarmos uma fórmula em que economia de mercado, baseada no capitalismo, seja usada de forma harmoniosa com políticas sociais verdadeiras(que não dividam os cidadãos em grupos distintos) minimizando esse desejo do lucro pelo lucro e esse amor irracional pelo revolucionário, iremos ainda bater muito a cabeça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"MAY THE FORCE BE WITH YOU"

Morreu o produtor dos primeiros filmes de Star Wars. Morre com ele, mais uma cabeça que sabia usar da imaginação, para fazer arte no cinema. Meus mais sinceros agradecimentos à Gary Kurts , que morreu aos 78 anos, de câncer, nesta segunda-feira, 24 de setembro de 2018.     E u estava planejando falar sobre outro assunto, mas agora a pouco eu dei de cara com essa notícia e não tinha como não falar sobre o sobre. Logo eu, que cresci assistindo aos filmes de Star Wars, e poucas são as pessoas, se comparadas aos milhões de fãs de hoje, que tiveram um contato tão íntimo com a franquia ao longo de mais de trinta anos. Não, eu não sou qualquer um para falar de Star Wars. Eu posso falar com propriedade e total conhecimento de causa.     Quando eu entendi-me por gente, lembro que morava no Rio de Janeiro e tenho uma vaga lembrança de uma série de Star Wars, com aquele aspecto de novela, aonde o Chewbacca estava num salão e chega um camarada com um buraco no topo do crânio, que eu s

COLOCANDO OS PINGOS NOS IS

Eu sei que é extenso e polêmico quando tratamos de certos assuntos e por questões éticas eu não irei entrar no mérito da questão de alguns. Sobre "bater" nos filhos, as pessoas precisam entender que existe uma grande diferença entre agredir e corrigir. Quem agride uma criança indefesa merece sim cadeia, mas os pais também tem o dever de punir um filho quando ele está errado, palmada não vai matar ninguém, até porque sabemos que a punição é uma forma de demonstrar amor e preocupação quanto ao futuro dele. A falta desse direito dos pais empurra o país para um futuro ainda mais sombrio, podem esperar. Eu mesmo nunca precisei bater no meu filho, mas existem crianças que não são fáceis de controlar. Quanto a essa atenção exagerada que Os Direitos Humanos prestam aos criminosos, já chegou a um ponto escandaloso. E as pessoas de bem, e os seus direitos de ir e vir, de ter educação, saúde e tantos outros dos quais somos privados. A privação desses direitos básicos também é uma

O NORDESTE NÃO É DE NORDESTINOS

Qual o motivo de tanta gente ter raiva de uma parte do povo brasileiro que nunca se negou para o trabalho, nem para encarar as dificuldades da vida, que nessa região são as mais severas?     P assado o primeiro turno das eleições, pude ser testemunha do sentimento de repulsa, de muita gente, que jogou a culpa de irmos para um segundo turno, no povo do nordeste. Porque? Por acaso não viram as manifestações em massa de pessoas que apoiaram o candidato que não era de esquerda? Ou simplesmente aproveitaram o momento para humilhar seus irmãos, que para as pessoas das regiões centro-oeste, sudeste e sul, são considerados inferiores? Será que você, que fez essas acusações ou piadinhas, merece mesmo ter um presidente que mude a sua vida pra melhor, se nem mesmo você foi capaz de fazer uma mudança nos seus, considerados, valores? "Nordestino tem é que se foder  mesmo !"    Essa foi a frase que um colega meu, a quem eu muito prezo, soltou ao meu lado sem ao menos lem