Pular para o conteúdo principal

BRASÍLIA É SÓ "MARESIA"


Eu conheci Brasília em março de 2006 e fiquei até maio e vi uma vez ou outra, alguém com um cigarrinho de maconha. Em 2010, mudei para a capital do país. E o que aconteceu de lá pra, com relação ao uso da erva, é de impressionar.

BRASÍLIA FEDE A MACONHA!
Engraçado é ver toda essa briga por regularização, enquanto que as pessoas que fazem uso do entorpecente, não tem nenhum sentimento de culpa, vergonha ou seja lá o que for, na hora de fumar. Eu saio de casa para o trabalho e já vejo as pessoas na rua, logo de manhã cedo, com o seu aperitivo matutino, fazendo uso sem a menor cerimonia. Isso não resume-se apenas ao entorno. No Plano Piloto, que é a cidade de Brasília, como as pessoas de fora conhecem, está pedindo por alguma providência. E as autoridades, porque não fazem nada, apenas vista grossa?

PURA HIPOCRISIA
Daí, você pergunta-se do porque desse projetos de lei que pedem a regulamentação da maconha. Branco, preto, homem, mulher, pobre e rico fumam a qualquer hora, em qualquer lugar. Não vejo outra resposta que não seja a de que, é só pra gerar polêmica e tirar o foco de assuntos que realmente são relevantes para a sociedade.

DROGA É DROGA
Não precisamos de mais uma droga sendo liberada, sob a justificativa de que isso vai diminuir índices de violência, tirar pessoas da criminalidade, ou seja lá qual for a alegação imbecil que venham apresentar. Basta o álcool que causa a morte de milhares de pessoas, ano a ano, seja por mortes causado no trânsito, ou fora dele, em crimes de homicídios acontecidos por discussões em bar, ou violência doméstica. Brasta o cigarro industrializado que já viciou e vicia pessoas ano após ano, causando mortes pelos mais diversos males, tanto os que fumam, quanto aqueles que são forçados a respirar a fumaça.

Não sei vocês, mas acho que existe um limite para a chamada evolução humana. Chega um ponto que passa a ser ridículo certos argumentos que algumas pessoas usam, para que justificar suas bandeiras.




Por Ronald Veiga



Não esqueçam de assinar o meu Blogger para não perder mais postagens.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"MAY THE FORCE BE WITH YOU"

Morreu o produtor dos primeiros filmes de Star Wars. Morre com ele, mais uma cabeça que sabia usar da imaginação, para fazer arte no cinema. Meus mais sinceros agradecimentos à Gary Kurts , que morreu aos 78 anos, de câncer, nesta segunda-feira, 24 de setembro de 2018.     E u estava planejando falar sobre outro assunto, mas agora a pouco eu dei de cara com essa notícia e não tinha como não falar sobre o sobre. Logo eu, que cresci assistindo aos filmes de Star Wars, e poucas são as pessoas, se comparadas aos milhões de fãs de hoje, que tiveram um contato tão íntimo com a franquia ao longo de mais de trinta anos. Não, eu não sou qualquer um para falar de Star Wars. Eu posso falar com propriedade e total conhecimento de causa.     Quando eu entendi-me por gente, lembro que morava no Rio de Janeiro e tenho uma vaga lembrança de uma série de Star Wars, com aquele aspecto de novela, aonde o Chewbacca estava num salão e chega um camarada com um buraco no topo do crânio, que eu s

COLOCANDO OS PINGOS NOS IS

Eu sei que é extenso e polêmico quando tratamos de certos assuntos e por questões éticas eu não irei entrar no mérito da questão de alguns. Sobre "bater" nos filhos, as pessoas precisam entender que existe uma grande diferença entre agredir e corrigir. Quem agride uma criança indefesa merece sim cadeia, mas os pais também tem o dever de punir um filho quando ele está errado, palmada não vai matar ninguém, até porque sabemos que a punição é uma forma de demonstrar amor e preocupação quanto ao futuro dele. A falta desse direito dos pais empurra o país para um futuro ainda mais sombrio, podem esperar. Eu mesmo nunca precisei bater no meu filho, mas existem crianças que não são fáceis de controlar. Quanto a essa atenção exagerada que Os Direitos Humanos prestam aos criminosos, já chegou a um ponto escandaloso. E as pessoas de bem, e os seus direitos de ir e vir, de ter educação, saúde e tantos outros dos quais somos privados. A privação desses direitos básicos também é uma

O NORDESTE NÃO É DE NORDESTINOS

Qual o motivo de tanta gente ter raiva de uma parte do povo brasileiro que nunca se negou para o trabalho, nem para encarar as dificuldades da vida, que nessa região são as mais severas?     P assado o primeiro turno das eleições, pude ser testemunha do sentimento de repulsa, de muita gente, que jogou a culpa de irmos para um segundo turno, no povo do nordeste. Porque? Por acaso não viram as manifestações em massa de pessoas que apoiaram o candidato que não era de esquerda? Ou simplesmente aproveitaram o momento para humilhar seus irmãos, que para as pessoas das regiões centro-oeste, sudeste e sul, são considerados inferiores? Será que você, que fez essas acusações ou piadinhas, merece mesmo ter um presidente que mude a sua vida pra melhor, se nem mesmo você foi capaz de fazer uma mudança nos seus, considerados, valores? "Nordestino tem é que se foder  mesmo !"    Essa foi a frase que um colega meu, a quem eu muito prezo, soltou ao meu lado sem ao menos lem