terça-feira, 18 de setembro de 2018

BRASÍLIA É SÓ "MARESIA"


Eu conheci Brasília em março de 2006 e fiquei até maio e vi uma vez ou outra, alguém com um cigarrinho de maconha. Em 2010, mudei para a capital do país. E o que aconteceu de lá pra, com relação ao uso da erva, é de impressionar.

BRASÍLIA FEDE A MACONHA!
Engraçado é ver toda essa briga por regularização, enquanto que as pessoas que fazem uso do entorpecente, não tem nenhum sentimento de culpa, vergonha ou seja lá o que for, na hora de fumar. Eu saio de casa para o trabalho e já vejo as pessoas na rua, logo de manhã cedo, com o seu aperitivo matutino, fazendo uso sem a menor cerimonia. Isso não resume-se apenas ao entorno. No Plano Piloto, que é a cidade de Brasília, como as pessoas de fora conhecem, está pedindo por alguma providência. E as autoridades, porque não fazem nada, apenas vista grossa?

PURA HIPOCRISIA
Daí, você pergunta-se do porque desse projetos de lei que pedem a regulamentação da maconha. Branco, preto, homem, mulher, pobre e rico fumam a qualquer hora, em qualquer lugar. Não vejo outra resposta que não seja a de que, é só pra gerar polêmica e tirar o foco de assuntos que realmente são relevantes para a sociedade.

DROGA É DROGA
Não precisamos de mais uma droga sendo liberada, sob a justificativa de que isso vai diminuir índices de violência, tirar pessoas da criminalidade, ou seja lá qual for a alegação imbecil que venham apresentar. Basta o álcool que causa a morte de milhares de pessoas, ano a ano, seja por mortes causado no trânsito, ou fora dele, em crimes de homicídios acontecidos por discussões em bar, ou violência doméstica. Brasta o cigarro industrializado que já viciou e vicia pessoas ano após ano, causando mortes pelos mais diversos males, tanto os que fumam, quanto aqueles que são forçados a respirar a fumaça.

Não sei vocês, mas acho que existe um limite para a chamada evolução humana. Chega um ponto que passa a ser ridículo certos argumentos que algumas pessoas usam, para que justificar suas bandeiras.




Por Ronald Veiga



Não esqueçam de assinar o meu Blogger para não perder mais postagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário