terça-feira, 1 de novembro de 2011

Não deixe de V



Eu confeço que minha curiosidade quanto à esse filme era modesta, até por que nunca vi o trailer. Felizmente voltando pra casa de metrô, eu conhecei uma certa figura feminina que sinceramente eu queria que fosse meu melhor amigo, por que ela sabia tudo de cinema, tudo de quadrinhos, tudo de desenhos... e deu a dica pra eu assistir o filme. CARAMBA! Que filme bom!
E o melhor, é a inspiração que ele cria dentro de nós para que não fiquemos calados, omissos, apáticos e sofrendo diante de regimes opressores é gigantesca.
No clip que eu fiz sobre a caminhada contra a corrupção que aconteceu dia 12 de outubro desse ano, confira aqui, quase no final aparece uma figura usando a máscara do dito cujo do filme. Eu achei mais um modismo, essa de pessoas usarem coisas que vêem no cinema, mas o filme é tão rico, tão formidável que não pode ser só mais uma coisa que você V em um dia e esquece no outro.
Eu ví, alías, sonhei no dia em que faremos uma caminhada com centenas de milhares de V aqui no Brasil, não vingando-se, mas lutando por aqueles que dormem nas ruas, por aqueles que não tem o que comer, agonizam nas portas dos hospitais, não sabe escrever o próprio nome, por aquele que sonha com uma carreira no futuro, teme pela segurança da sua família, até por aqueles que já morreram e não podem ser enterrados por falta de médico legista que estão em greve reivindicando melhores salários. Afinal, o dinheiro que pagaria esse salário, que resolveria o problema da falta de educação, daria fim a precariedade do sistema de saúde, alimentaria, protegeria todos aqueles que precisam é roubado todos os dias bem debaixo dos nossos narizes, diante dos nossos olhos, na nossa cara mesmo, por pessoas que deveriam trabalhar para resolver os nossos problemas. Enfim, resolver os problemas do nosso país.
Eu não acredito que a nossa situação precise chegar ao ponto que chegou a do filme para que tomemos uma atitude contra tudo o que está errado. Não precisa ser um V de Vingança, mas um V de Vergonha, que precisamos ter na cara!
Assim como somos nós a colocarmos ladrões no Congresso Nacional, nos governos dos estados, nas prefeituras, nas assembléias legislativas e câmaras municipais, cabe a nós mesmos limparmos essa sujeira.

2 comentários:

  1. AI... TU É DOIDO!!!! SÓ TEU COMENTÁRIO JA ME DEIXOU ROENDO MEUS TOCOS DE UNHAS... RSRSRS BJUSSS

    ResponderExcluir
  2. ESSE COMENTÁRIO JÁ FALA POR TODOS, E DISPENSA QUALQUER COMENTÁRIO....
    VAMOS ENTRA NESSA LUTA!

    ResponderExcluir