Pular para o conteúdo principal

Não deixe de V



Eu confeço que minha curiosidade quanto à esse filme era modesta, até por que nunca vi o trailer. Felizmente voltando pra casa de metrô, eu conhecei uma certa figura feminina que sinceramente eu queria que fosse meu melhor amigo, por que ela sabia tudo de cinema, tudo de quadrinhos, tudo de desenhos... e deu a dica pra eu assistir o filme. CARAMBA! Que filme bom!
E o melhor, é a inspiração que ele cria dentro de nós para que não fiquemos calados, omissos, apáticos e sofrendo diante de regimes opressores é gigantesca.
No clip que eu fiz sobre a caminhada contra a corrupção que aconteceu dia 12 de outubro desse ano, confira aqui, quase no final aparece uma figura usando a máscara do dito cujo do filme. Eu achei mais um modismo, essa de pessoas usarem coisas que vêem no cinema, mas o filme é tão rico, tão formidável que não pode ser só mais uma coisa que você V em um dia e esquece no outro.
Eu ví, alías, sonhei no dia em que faremos uma caminhada com centenas de milhares de V aqui no Brasil, não vingando-se, mas lutando por aqueles que dormem nas ruas, por aqueles que não tem o que comer, agonizam nas portas dos hospitais, não sabe escrever o próprio nome, por aquele que sonha com uma carreira no futuro, teme pela segurança da sua família, até por aqueles que já morreram e não podem ser enterrados por falta de médico legista que estão em greve reivindicando melhores salários. Afinal, o dinheiro que pagaria esse salário, que resolveria o problema da falta de educação, daria fim a precariedade do sistema de saúde, alimentaria, protegeria todos aqueles que precisam é roubado todos os dias bem debaixo dos nossos narizes, diante dos nossos olhos, na nossa cara mesmo, por pessoas que deveriam trabalhar para resolver os nossos problemas. Enfim, resolver os problemas do nosso país.
Eu não acredito que a nossa situação precise chegar ao ponto que chegou a do filme para que tomemos uma atitude contra tudo o que está errado. Não precisa ser um V de Vingança, mas um V de Vergonha, que precisamos ter na cara!
Assim como somos nós a colocarmos ladrões no Congresso Nacional, nos governos dos estados, nas prefeituras, nas assembléias legislativas e câmaras municipais, cabe a nós mesmos limparmos essa sujeira.

Comentários

  1. AI... TU É DOIDO!!!! SÓ TEU COMENTÁRIO JA ME DEIXOU ROENDO MEUS TOCOS DE UNHAS... RSRSRS BJUSSS

    ResponderExcluir
  2. ESSE COMENTÁRIO JÁ FALA POR TODOS, E DISPENSA QUALQUER COMENTÁRIO....
    VAMOS ENTRA NESSA LUTA!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

"MAY THE FORCE BE WITH YOU"

Morreu o produtor dos primeiros filmes de Star Wars. Morre com ele, mais uma cabeça que sabia usar da imaginação, para fazer arte no cinema. Meus mais sinceros agradecimentos à Gary Kurts , que morreu aos 78 anos, de câncer, nesta segunda-feira, 24 de setembro de 2018.     E u estava planejando falar sobre outro assunto, mas agora a pouco eu dei de cara com essa notícia e não tinha como não falar sobre o sobre. Logo eu, que cresci assistindo aos filmes de Star Wars, e poucas são as pessoas, se comparadas aos milhões de fãs de hoje, que tiveram um contato tão íntimo com a franquia ao longo de mais de trinta anos. Não, eu não sou qualquer um para falar de Star Wars. Eu posso falar com propriedade e total conhecimento de causa.     Quando eu entendi-me por gente, lembro que morava no Rio de Janeiro e tenho uma vaga lembrança de uma série de Star Wars, com aquele aspecto de novela, aonde o Chewbacca estava num salão e chega um camarada com um buraco no topo do crânio, que eu s

COLOCANDO OS PINGOS NOS IS

Eu sei que é extenso e polêmico quando tratamos de certos assuntos e por questões éticas eu não irei entrar no mérito da questão de alguns. Sobre "bater" nos filhos, as pessoas precisam entender que existe uma grande diferença entre agredir e corrigir. Quem agride uma criança indefesa merece sim cadeia, mas os pais também tem o dever de punir um filho quando ele está errado, palmada não vai matar ninguém, até porque sabemos que a punição é uma forma de demonstrar amor e preocupação quanto ao futuro dele. A falta desse direito dos pais empurra o país para um futuro ainda mais sombrio, podem esperar. Eu mesmo nunca precisei bater no meu filho, mas existem crianças que não são fáceis de controlar. Quanto a essa atenção exagerada que Os Direitos Humanos prestam aos criminosos, já chegou a um ponto escandaloso. E as pessoas de bem, e os seus direitos de ir e vir, de ter educação, saúde e tantos outros dos quais somos privados. A privação desses direitos básicos também é uma

O NORDESTE NÃO É DE NORDESTINOS

Qual o motivo de tanta gente ter raiva de uma parte do povo brasileiro que nunca se negou para o trabalho, nem para encarar as dificuldades da vida, que nessa região são as mais severas?     P assado o primeiro turno das eleições, pude ser testemunha do sentimento de repulsa, de muita gente, que jogou a culpa de irmos para um segundo turno, no povo do nordeste. Porque? Por acaso não viram as manifestações em massa de pessoas que apoiaram o candidato que não era de esquerda? Ou simplesmente aproveitaram o momento para humilhar seus irmãos, que para as pessoas das regiões centro-oeste, sudeste e sul, são considerados inferiores? Será que você, que fez essas acusações ou piadinhas, merece mesmo ter um presidente que mude a sua vida pra melhor, se nem mesmo você foi capaz de fazer uma mudança nos seus, considerados, valores? "Nordestino tem é que se foder  mesmo !"    Essa foi a frase que um colega meu, a quem eu muito prezo, soltou ao meu lado sem ao menos lem