Pular para o conteúdo principal

"MAY THE FORCE BE WITH YOU"

Gary Kurtz, produtor dos primeiros filmes de 'Star Wars', morre aos 78 anos — Foto: Lucasfilm

Morreu o produtor dos primeiros filmes de Star Wars. Morre com ele, mais uma cabeça que sabia usar da imaginação, para fazer arte no cinema. Meus mais sinceros agradecimentos à Gary Kurts, que morreu aos 78 anos, de câncer, nesta segunda-feira, 24 de setembro de 2018.

   Eu estava planejando falar sobre outro assunto, mas agora a pouco eu dei de cara com essa notícia e não tinha como não falar sobre o sobre. Logo eu, que cresci assistindo aos filmes de Star Wars, e poucas são as pessoas, se comparadas aos milhões de fãs de hoje, que tiveram um contato tão íntimo com a franquia ao longo de mais de trinta anos. Não, eu não sou qualquer um para falar de Star Wars. Eu posso falar com propriedade e total conhecimento de causa.
   
Quando eu entendi-me por gente, lembro que morava no Rio de Janeiro e tenho uma vaga lembrança de uma série de Star Wars, com aquele aspecto de novela, aonde o Chewbacca estava num salão e chega um camarada com um buraco no topo do crânio, que eu sempre chamei de cabeça de vulcão, por onde ele derramou a bebida que pediu ao barmen e ainda lambeu os beiços.
   Resultado de imagem para uma nova esperança star wars
Eu não sei exatamente quando assisti à Uma Nova Esperança, mas foi o começo de minha paixão. Claro que já conhecia o universo em questão e fui de cabeça, conhecer a história e seus personagens. Darth Vader já era, de longe, meu personagem favorito de toda e qualquer história.
   
Resultado de imagem para o imperio contra ataca
   Quando eu assisti O Império Contra ataca, já estava cursando ginásio e já fazia minhas histórias em quadrinhos, com personagens inspirados em Star Wars, sendo o Darth Vader, o vilão de quem ninguém ganhava. No final do filme, quando Lando Calrissian sai à procura de Han Solo, que foi capturado e congelado em carbonita, eu fiquei com aquela sensação de quando poderei ver essa conclusão.
Resultado de imagem para lando calrissianResultado de imagem para lando calrissian han solo

E assim foram anos de agonia esperando por uma continuação, que eu nem sabia se viria, até porque nós não tínhamos acesso à informação, como nos dias de hoje. Quem viveu os Anos 80, sabe do que eu estou falando. Já tinha esquecido dessa espera, quando...



   Eis que a Rede Globo, em 1988, anuncia os filmes a serem exibidos no mês de março. E logo no começo, poucos segundos de vídeo, foram o suficiente para fazer com que eu saltasse do sofá e fosse à loucura! Vídeo na sequência.


Palavras não podem descrever a minha alegria, até porque só eu pra saber o quanto aquilo significava pra mim. Sempre fui uma pessoa que gostava de quadrinhos e filmes, além de gostar de desenhar. Foi a realização de um sonho, poder ver Luke Skywalker aparecer como um jedi, completo, já botando pra F, enquanto entrava no covil de Jabba, O Horrendo, para salva, finalmente, seu amigo Han Solo. A conclusão dessa história, todos nós conhecemos e não há necessidade aprofundar o assunto.

   Infelizmente, o que se tornou Star Wars depois que caiu nas mãos da Disney, é de lamentar. Já não teve um retorno que deveria ter tido, com os episódios I, II, apesar de o Episódio III, ter sido icônico, tanto na história e produção do filme, como na luta entre Obiwan Kenobi e Anakin Skywalker. Não tem o que dizer, para enaltecer ainda mais, esse filme.

   Por enquanto, é o que eu tenho para falar de Star Wars. Agradeço para quem leu e por favor, deixe seu comentário, caso concorde ou discorde.


Não esquece de seguir meu Blogger e até a próxima!



Por Ronald Veiga

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLOCANDO OS PINGOS NOS IS

Eu sei que é extenso e polêmico quando tratamos de certos assuntos e por questões éticas eu não irei entrar no mérito da questão de alguns. Sobre "bater" nos filhos, as pessoas precisam entender que existe uma grande diferença entre agredir e corrigir. Quem agride uma criança indefesa merece sim cadeia, mas os pais também tem o dever de punir um filho quando ele está errado, palmada não vai matar ninguém, até porque sabemos que a punição é uma forma de demonstrar amor e preocupação quanto ao futuro dele. A falta desse direito dos pais empurra o país para um futuro ainda mais sombrio, podem esperar. Eu mesmo nunca precisei bater no meu filho, mas existem crianças que não são fáceis de controlar. Quanto a essa atenção exagerada que Os Direitos Humanos prestam aos criminosos, já chegou a um ponto escandaloso. E as pessoas de bem, e os seus direitos de ir e vir, de ter educação, saúde e tantos outros dos quais somos privados. A privação desses direitos básicos também é uma

O NORDESTE NÃO É DE NORDESTINOS

Qual o motivo de tanta gente ter raiva de uma parte do povo brasileiro que nunca se negou para o trabalho, nem para encarar as dificuldades da vida, que nessa região são as mais severas?     P assado o primeiro turno das eleições, pude ser testemunha do sentimento de repulsa, de muita gente, que jogou a culpa de irmos para um segundo turno, no povo do nordeste. Porque? Por acaso não viram as manifestações em massa de pessoas que apoiaram o candidato que não era de esquerda? Ou simplesmente aproveitaram o momento para humilhar seus irmãos, que para as pessoas das regiões centro-oeste, sudeste e sul, são considerados inferiores? Será que você, que fez essas acusações ou piadinhas, merece mesmo ter um presidente que mude a sua vida pra melhor, se nem mesmo você foi capaz de fazer uma mudança nos seus, considerados, valores? "Nordestino tem é que se foder  mesmo !"    Essa foi a frase que um colega meu, a quem eu muito prezo, soltou ao meu lado sem ao menos lem