No dia em que o Rio de Janeiro conquistou o direito de sediar as Olimpíadas de 2016, eu comemorei como se fosse um gol da Seleção Brasileira contra a da Argetina. Só de imaginar a chance de poder assistir as compatições de atletismo... Lembrei-me dos meus tempos de escola nos JEM's (Jogos Escolares Maranhenses). No entanto, hoje cedo li essa reportagem no portal do Yahoo. Pensem comigo: se o Governo do Estado do Rio de Janeiro não tem condições de acabar com a violência cotidiana da sua capital, tem mesmo competência para promover um evento dessa magnitude?
Seinceramente, não sei não!
http://br.noticias.yahoo.com/s/22112010/83/tres-veiculos-sao-incendiados-no-rio.html
Mais três veículos são incendiados no Rio, desta vez no Trevo das Margaridas, em Irajá
50 minutos atrás
RIO - Menos de 24 horas após bandidos incendiarem veículos e levarem pânico à Linha Vermelha, um novo ataque voltou a assustar motoristas, desta vez no Trevo das Margaridas, nas proximidades da Avenida Brasil. Cinco homens armados atearam fogo em uma van e em dois carros no início da manhã desta segunda-feira. Bombeiros do quartel de Irajá já controlaram as chamas. O trânsito no local segue complicado no sentido Centro. Agentes da CET-Rio e policiais militares estão na região.PUBLICIDADE |
Segundo o motorista do Fiat Uno, José Augusto da Rocha Coscelha, os criminosos, que estavam armados com metralhadoras e pistolas, não roubaram nada:
- Eles fecharam a pista e mandaram descer do carro. Logo em seguida, jogaram gasolina e atearam fogo no carro. Não roubaram nada. Só mandaram descer e colocaram fogo - contou ele, que trabalha com vendas de velas e estava fazendo entregas.
Já o mecânico Wagner Vilas Boas, de 45 anos, que dirigia o outro carro incendiado, teve a carteira levada pelos bandidos. Ele acredita, no entanto, que o intuito dos criminosos não era levar o dinheiro:
- O que estava armado com o fuzil veio pra cima de mim e falou pra eu descer do carro. Quando fui pegar os documentos, ele ficou nervoso e apontou a arma pra mim. Pedi calma e um outro veio, pelo outro lado, e começou a incendiar o carro. Só deu para salvar o rádio e o documento do carro. Levaram a minha carteira, mas acho que foi porque um deles pensou que eu era polícia. Ele chegou a dizer que se eu fosse polícia ia morrer ali, naquela hora _ contou o motorista, que mora na Avenida Meriti e voltava para casa quando foi abordado pelos bandidos.
O motorista da van, Elias Ferreira de Lima, contou que o veículo não tinha seguro, assim como o Fiat Uno incendiado:
- Estava com cinco passageiros no carro e, quando peguei a Brasil, vários pivetes desceram de uns carros e renderam os motoristas da frente. Depois, mandaram os passageiros saltarem e colocaram fogo nos três carros - contou o motorista da van que fazia o trajeto Belford Roxo/Central.
No domingo, onda de violência levou pânico a várias vias da cidade
Na noite de domingo, três arrastões ocorridos em locais distintos no Rio levaram mais pânico a motoristas. Na Rua Presidente Carlos Campos, em frente ao Palácio Guanabara, em Laranjeiras; na Fonte da Saudade, na Lagoa, e na Rodovia Presidente Dutra, na altura da Pavuna.
Na Via Dutra, cinco homens armados com fuzis saíram a pé da Favela Furkin Mendes, na Pavuna, e atacaram motoristas na altura do Km 164, no sentido São Paulo, em frente à Superintendência da Polícia Rodoviária Federal. Guilherme Feitosa da Silva, de 26 anos, estava, junto com a mãe, indo em direção a São Paulo. Os bandidos dispararam duas vezes e pelo menos um tiro atingiu a cabeça do motorista. Ele chegou ao hospital de Saracuruna consciente e foi operado. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
Perto da sede do governo do Estado do Rio, quatro homens armados com pistolas fecharam o trânsito e fizeram um arrastão. Eles estavam num Peugeot e atacaram ocupantes de três veículos. Na Rua Bogari, na Fonte da Saudade, criminosos roubaram pertences de seis motoristas. As chaves dos veículos foram levadas pelos bandidos.
Mais cedo, houve pânico na Linha Vermelha. Bandidos puseram fogo em três carros e atacaram o Doblô KVQ-4065 da Diretoria de Material do Comando da Aeronáutica (Comaer). Eles dispararam oito tiros contra o carro e explodiram uma granada nele . Ninguém ficou ferido e os criminosos fugiram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário