Pular para o conteúdo principal

RIO 2016?

No dia em que o Rio de Janeiro conquistou o direito de sediar as Olimpíadas de 2016, eu comemorei como se fosse um gol da Seleção Brasileira contra a da Argetina. Só de imaginar a chance de poder assistir as compatições de atletismo... Lembrei-me dos meus tempos de escola nos JEM's (Jogos Escolares Maranhenses). No entanto, hoje cedo li essa reportagem no portal do Yahoo. Pensem comigo: se o Governo do Estado do Rio de Janeiro não tem condições de acabar com a violência cotidiana da sua capital, tem mesmo competência para promover um evento dessa magnitude?

Seinceramente, não sei não!

http://br.noticias.yahoo.com/s/22112010/83/tres-veiculos-sao-incendiados-no-rio.html

 

Mais três veículos são incendiados no Rio, desta vez no Trevo das Margaridas, em Irajá

50 minutos atrás
RIO - Menos de 24 horas após bandidos incendiarem veículos e levarem pânico à Linha Vermelha, um novo ataque voltou a assustar motoristas, desta vez no Trevo das Margaridas, nas proximidades da Avenida Brasil. Cinco homens armados atearam fogo em uma van e em dois carros no início da manhã desta segunda-feira. Bombeiros do quartel de Irajá já controlaram as chamas. O trânsito no local segue complicado no sentido Centro. Agentes da CET-Rio e policiais militares estão na região.
PUBLICIDADE
Os bandidos teriam fechado a Rua Itapera, em Irajá, nas proximidades do Trevo das Margaridas. Não há informações sobre feridos.
Segundo o motorista do Fiat Uno, José Augusto da Rocha Coscelha, os criminosos, que estavam armados com metralhadoras e pistolas, não roubaram nada:
- Eles fecharam a pista e mandaram descer do carro. Logo em seguida, jogaram gasolina e atearam fogo no carro. Não roubaram nada. Só mandaram descer e colocaram fogo - contou ele, que trabalha com vendas de velas e estava fazendo entregas.
Já o mecânico Wagner Vilas Boas, de 45 anos, que dirigia o outro carro incendiado, teve a carteira levada pelos bandidos. Ele acredita, no entanto, que o intuito dos criminosos não era levar o dinheiro:
- O que estava armado com o fuzil veio pra cima de mim e falou pra eu descer do carro. Quando fui pegar os documentos, ele ficou nervoso e apontou a arma pra mim. Pedi calma e um outro veio, pelo outro lado, e começou a incendiar o carro. Só deu para salvar o rádio e o documento do carro. Levaram a minha carteira, mas acho que foi porque um deles pensou que eu era polícia. Ele chegou a dizer que se eu fosse polícia ia morrer ali, naquela hora _ contou o motorista, que mora na Avenida Meriti e voltava para casa quando foi abordado pelos bandidos.
O motorista da van, Elias Ferreira de Lima, contou que o veículo não tinha seguro, assim como o Fiat Uno incendiado:
- Estava com cinco passageiros no carro e, quando peguei a Brasil, vários pivetes desceram de uns carros e renderam os motoristas da frente. Depois, mandaram os passageiros saltarem e colocaram fogo nos três carros - contou o motorista da van que fazia o trajeto Belford Roxo/Central.
No domingo, onda de violência levou pânico a várias vias da cidade
Na noite de domingo, três arrastões ocorridos em locais distintos no Rio levaram mais pânico a motoristas. Na Rua Presidente Carlos Campos, em frente ao Palácio Guanabara, em Laranjeiras; na Fonte da Saudade, na Lagoa, e na Rodovia Presidente Dutra, na altura da Pavuna.
Na Via Dutra, cinco homens armados com fuzis saíram a pé da Favela Furkin Mendes, na Pavuna, e atacaram motoristas na altura do Km 164, no sentido São Paulo, em frente à Superintendência da Polícia Rodoviária Federal. Guilherme Feitosa da Silva, de 26 anos, estava, junto com a mãe, indo em direção a São Paulo. Os bandidos dispararam duas vezes e pelo menos um tiro atingiu a cabeça do motorista. Ele chegou ao hospital de Saracuruna consciente e foi operado. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
Perto da sede do governo do Estado do Rio, quatro homens armados com pistolas fecharam o trânsito e fizeram um arrastão. Eles estavam num Peugeot e atacaram ocupantes de três veículos. Na Rua Bogari, na Fonte da Saudade, criminosos roubaram pertences de seis motoristas. As chaves dos veículos foram levadas pelos bandidos.
Mais cedo, houve pânico na Linha Vermelha. Bandidos puseram fogo em três carros e atacaram o Doblô KVQ-4065 da Diretoria de Material do Comando da Aeronáutica (Comaer). Eles dispararam oito tiros contra o carro e explodiram uma granada nele . Ninguém ficou ferido e os criminosos fugiram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"MAY THE FORCE BE WITH YOU"

Morreu o produtor dos primeiros filmes de Star Wars. Morre com ele, mais uma cabeça que sabia usar da imaginação, para fazer arte no cinema. Meus mais sinceros agradecimentos à Gary Kurts , que morreu aos 78 anos, de câncer, nesta segunda-feira, 24 de setembro de 2018.     E u estava planejando falar sobre outro assunto, mas agora a pouco eu dei de cara com essa notícia e não tinha como não falar sobre o sobre. Logo eu, que cresci assistindo aos filmes de Star Wars, e poucas são as pessoas, se comparadas aos milhões de fãs de hoje, que tiveram um contato tão íntimo com a franquia ao longo de mais de trinta anos. Não, eu não sou qualquer um para falar de Star Wars. Eu posso falar com propriedade e total conhecimento de causa.     Quando eu entendi-me por gente, lembro que morava no Rio de Janeiro e tenho uma vaga lembrança de uma série de Star Wars, com aquele aspecto de novela, aonde o Chewbacca estava num salão e chega um camarada com um buraco no topo do crânio, que eu s

COLOCANDO OS PINGOS NOS IS

Eu sei que é extenso e polêmico quando tratamos de certos assuntos e por questões éticas eu não irei entrar no mérito da questão de alguns. Sobre "bater" nos filhos, as pessoas precisam entender que existe uma grande diferença entre agredir e corrigir. Quem agride uma criança indefesa merece sim cadeia, mas os pais também tem o dever de punir um filho quando ele está errado, palmada não vai matar ninguém, até porque sabemos que a punição é uma forma de demonstrar amor e preocupação quanto ao futuro dele. A falta desse direito dos pais empurra o país para um futuro ainda mais sombrio, podem esperar. Eu mesmo nunca precisei bater no meu filho, mas existem crianças que não são fáceis de controlar. Quanto a essa atenção exagerada que Os Direitos Humanos prestam aos criminosos, já chegou a um ponto escandaloso. E as pessoas de bem, e os seus direitos de ir e vir, de ter educação, saúde e tantos outros dos quais somos privados. A privação desses direitos básicos também é uma

O NORDESTE NÃO É DE NORDESTINOS

Qual o motivo de tanta gente ter raiva de uma parte do povo brasileiro que nunca se negou para o trabalho, nem para encarar as dificuldades da vida, que nessa região são as mais severas?     P assado o primeiro turno das eleições, pude ser testemunha do sentimento de repulsa, de muita gente, que jogou a culpa de irmos para um segundo turno, no povo do nordeste. Porque? Por acaso não viram as manifestações em massa de pessoas que apoiaram o candidato que não era de esquerda? Ou simplesmente aproveitaram o momento para humilhar seus irmãos, que para as pessoas das regiões centro-oeste, sudeste e sul, são considerados inferiores? Será que você, que fez essas acusações ou piadinhas, merece mesmo ter um presidente que mude a sua vida pra melhor, se nem mesmo você foi capaz de fazer uma mudança nos seus, considerados, valores? "Nordestino tem é que se foder  mesmo !"    Essa foi a frase que um colega meu, a quem eu muito prezo, soltou ao meu lado sem ao menos lem