quarta-feira, 4 de novembro de 2020

UM ASSALTO POR DIA

 Levantem as mão, o "busão" está chegando!😲


Charge, provavelmente, de 1995 sobre o alto custo que temos com as passagens de transporte coletivo. 25 anos depois, agora morando em Brasília, eu passei a pagar a passagem mais cara do Brasil, que hilário, né😏.

Lembrem-se: não é transporte público, porque se fosse público não pagaríamos.

Essa segunda versão, arte finalizada digitalmente, foi no começo dos anos 2000 quando eu já estava na imprensa, trabalhando no Jornal O Imparcial. Essa foi publicada.

Por Ronald Veiga


terça-feira, 3 de novembro de 2020

O RETORNO ✌️😁

 E depois de 18 anos, eis que sai a minha primeira charge.



A falta de inspiração é uma coisa esquisita, posso garantir. Por mais que você goste de fazer alguma coisas, se não for pela falta de vontade de fazer, será pelo travamento das ideias. 

Para recomeçar, eu não poderia deixar de alfinetar o STF. Será que eu corro o risco de ser cancelado? ☺️

Por Ronald Veiga

segunda-feira, 2 de novembro de 2020

O "DIREITO" DO VOTO

Vivemos uma democracia onde não se pode escolher.



Em época de eleição, nada mais conveniente do que publicar essa arte que tem uns 25 anos de idade mas que nunca deixou de ser atual. Lembro de quando eu completei 16 anos e o governo fazia o maior terrorismo, intimidando as pessoas a irem votar, caso contrário as sansões seriam muitas.  E são! Só que, até hoje eu continuo sobrevivendo à elas e assim seguirei. Ah, sem considerar que a multa por não ir votar é de menor valor que a passagem de ida, sem somar a de volta. A verdade é que, esse é um tempo da minha vida que eu prefiro usar para jogar vídeo game. ✌️😁

Por Ronald Veiga

domingo, 1 de novembro de 2020

CORAGEM | O profissional de hoje deve ser versátil

A quase 20 anos sem desenhar, não poderia deixar de ser uma tarefa muito difícil voltar a rabiscar, artefinalizar e colorir; são tantas as técnicas que eu nem sabia por onde começar. Sempre que assistia um vídeo eu pensava que eu também sabia fazer aquilo, mas não o fazia mais. Nessa retomada por fazer a minha maior paixão, nada mais correto do que começar um passo de cada vez.

 RAFE


 ARTE FINAL


 EDIÇÃO DIGITAL


 MOTION


Hoje, principalmente depois dessa pandemia do Coronavírus, as profissões sofreram transformações profundas e irrevogáveis. Nas minhas últimas postagem venho comentando minha luta para voltar a desenhar, por estar afastando do lápis, papel e da borracha a um longo tempo, mas esse divórcio acabou tendo os seus benefícios, pois eu acabei por desbravar mares que, para muitos, nunca foram explorados, o que acabou por fazer de mim um profissional diferenciado na minha área.

Ser um editor de vídeo é mais que saber importar, cortar e exportar vídeo. Hoje em dia, para se ter uma ideia, as agências de publicidades querem que um DA saiba After Effects, Premiere e até 3D, além de Photoshop, Illustrator e InDesing. E tem mais, apenas saber operar os programas não irá lhe garantir o espaço: a capacidade de resolver é o principal diferencial para os profissionais dos dias de hoje. Sendo assim, quanto maior for a gama de programas e aplicativos que você souber usar para executar as suas funções, mais rapidamente você entregará um  job, pois não vai precisar de uma outra pessoa para editar uma imagem, recortar um fundo, ou separar elementos em camadas para uma composição a ser animada.

LEMBRE-SE!
A web é mais que memes, pois nela existem milhares de tutoriais, principalmente em vídeos, que ensinam as pessoas a se profissionalizar, sem que se precise gastar muito dinheiro, em muitos casos, apenas a conta de luz e da internet.

VALORIZE o seu tempo, pois ele é o seu maior bem.


Por Ronald Veiga