sexta-feira, 14 de março de 2014

COLOCANDO OS PINGOS NOS IS


Eu sei que é extenso e polêmico quando tratamos de certos assuntos e por questões éticas eu não irei entrar no mérito da questão de alguns.
Sobre "bater" nos filhos, as pessoas precisam entender que existe uma grande diferença entre agredir e corrigir. Quem agride uma criança indefesa merece sim cadeia, mas os pais também tem o dever de punir um filho quando ele está errado, palmada não vai matar ninguém, até porque sabemos que a punição é uma forma de demonstrar amor e preocupação quanto ao futuro dele. A falta desse direito dos pais empurra o país para um futuro ainda mais sombrio, podem esperar. Eu mesmo nunca precisei bater no meu filho, mas existem crianças que não são fáceis de controlar.
Quanto a essa atenção exagerada que Os Direitos Humanos prestam aos criminosos, já chegou a um ponto escandaloso. E as pessoas de bem, e os seus direitos de ir e vir, de ter educação, saúde e tantos outros dos quais somos privados. A privação desses direitos básicos também é uma violência. O que eles tem feito para ajudar as  pessoas que dormem nas ruas, que passam fome, doentes mentais esquecidos nas grandes cidades principalmente?
Eu fico enojado por muitas vezes com a imprensa, não todos os veículos ou emissoras, porque as vezes só tem interesse em gerar polêmica fazendo perguntas agressivas esperando por respostas que possam ser usadas para conseguir audiência. Continuaremos a andar com o pé na lama enquanto isso não mudar.
Eu gostei desse video e aprecio o homem que não se esquiva de perguntas e não gagueja na hora de responder. Sei lá de qual partido ele é mas precisamos de mais homens assim na política.

Ronald Veiga